GRUPO PARA FAMILIARES DE PESSOAS TRANSGÊNERAS

Muitas vezes, receber a notícia de que uma pessoa é transgênera pode ser um choque para a família, pois abala expectativas e os conceitos que a família tem sobre aquela pessoa. Para quem é trans, em muitos casos há um temor de não ser aceito pela família. Muitos familiares podem se abalar, se culpar, se defrontar com medos, e sentem dificuldade para lidar com a notícia. Há familiares que desejam dar apoio, mas não sabem como. E há familiares que precisam também de apoio para lidar com essas questões. Há pessoas trans que necessitam de  tempo para se aceitar e para os familiares também pode ocorrer o mesmo. 

Estudos nos Estados Unidos indicam que pessoas trans que possuem apoio familiar, têm uma melhor taxa de desenvolvimento saudável e menores índices de transtornos mentais.  

Inicialmente pode ser difícil saber como lidar, mas é importante que tanto a família, quanto a pessoa LGBT tenham apoio, compreensão e suporte nessa caminhada. Saber que não está sozinho também é importante. Conhecer e compartilhar experiências com outros familiares enriquece a jornada e auxilia na trajetória de cada um.

  • Google ícone social Places
  • LinkedIn ícone social

©2020  - Tatiana Zuccari - Psicóloga Clínica - CRP-SP: 06/117859 -Tel: (11) 983584039 - Rua Urussuí 92, cj 35 - Itaim-Bibi - São Paulo - SP