
PSICÓLOGA CLÍNICA
CRP-SP: 06/117859
Rua Urussuí 92, cj 35 - Itaim-Bibi - São Paulo

ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO PARA PESSOAS TRANS
Perceber-se como uma pessoa trans é um processo único para cada um. Há pessoas trans que já se percebem de um outro gênero quando crianças e transacionam nessa fase ou na adolescência.
Há quem tenha a sensação de que "nasceu no corpo errado", mas não são todas as pessoas trans que possuem essa sensação tão demarcada. Talvez você se perceba "diferente": tem a sensação estranha de que há algo de errado consigo, mas não tem claro o que é.
A psicoterapia pode te auxiliar nesse processo de autoconhecimento e também de fortalecimento. É importante que aquilo que expressamos e sentimos tenha um espaço de compreensão, de suporte e principalmente validação.
Me descobri trans. E agora?
Assumir-se como trans pode trazer alguns questionamentos e dúvidas:
"Como fazer a transição da melhor maneira? Como lidar com a família e amigos? E os hormônios? Será que faço algum procedimento cirúrgico?"
O acompanhamento psicológico te ajuda a lidar com todas essas questões. Pela legislação atual, o acompanhamento psicológico também é necessário para iniciar o processo de terapia hormonal e realizar procedimentos cirúrgicos.
Cada vez mais as pessoas trans ganham visibilidade e direitos. A compreensão e informação são fundamentais para que cada vez mais pessoas possam ser quem são sem sofrer preconceitos e temor de serem elas mesmas.
DEPOIMENTO
"A Tati cuida de mim desde que iniciei meu processo de transição. A terapia sempre me ajuda nos momentos mais difíceis, saio mais esclarecido. Ela me transmite paz, confiança é uma excelente pessoa e uma excelente profissional, só tenho a agradecer."
Homem Trans, 19 anos